Treinador Daniel Frasson |
Por Mano Santos
“Um homem quando sustenta a própria palavra, vale mais do que dinheiro”. Essa afirmativa partiu do atual técnico do Sabiá Futebol Clube, de Caxias (MA), em resposta as seguidas tentativas da diretoria do São José de Ribamar em contratá-lo para comandar o Peixe-Pedra no Campeonato Maranhense de Futebol da Série A em 2012.
Daniel Frasson, de 45 anos, revelou na tarde desta segunda-feira (9), que recebeu proposta do São José para deixar o comando do Sabiá FC. No entanto, o catarinense, bicampeão brasileiro e paulista pelo Palmeiras-SP (93 e 94), garantiu que se fosse apenas pela questão financeira teria aceitado a proposta, mas, o acerto apalavrado anteriormente com o presidente do auriverde, Alfredo Carvalho, vale mais do que qualquer oferta financeira
Os dirigentes do São José pretendiam tirar do representante de Caxias, o treinador campeão Estadual da Série B de 2011. Mas, devido a negativa de Frasson, foi necessário aos comandantes ribamarenses, buscar uma segunda opção, no caso, o gaúcho Ronaldo Rangel, o Bagé, que comandará clube do litoral no Certame Maranhense.
“Os caras me ligavam todo dia e fizeram uma oferta digamos tentadora, fora da realidade do time de Caxias, mas, antes de tomar a decisão conversei com minha esposa, cientifiquei os representantes do Sabiá FC e decidi ficar aqui, com um salário inferior, porque é muito mais do que um simples contrato de trabalho, é um projeto a longo prazo que encabecei com aprovação do presidente Alfredo Carvalho, do qual nutro uma excelente relação de confiabilidade”, frisou Frasson.
O técnico do Pássaro dos Cocais não quis revelar números, mas, as informações são de que o São José ofereceu cerca de 78 mil reais de contrato anual, com salários de R$ 6.500 ao mês, livre de hospedagem e alimentação.
“Além do contrato, a diretoria do São José me ofereceu um apartamento de frente para a beira-mar. Mas, o que falou mais alto foi minha amizade com o presidente Alfredo e a minha palavra que sustento como virtude, foi assim que aprendi com meus pais. Eu só sairia daqui caso o Sabiá FC não fosse participar da competição”, ressaltou Frasson.
Frasson diz que não se arrepende da decisão. “Aqui também serei cobrado se os resultados não vierem, mas, eu acredito no meu trabalho, no meu grupo e tenho a liberdade para expor minhas idéias. Não é uma questão de rejeitar propostas, mais tenho certeza que no momento, meu lugar é aqui em Caxias”, finalizou o treinador.
No Pássaro dos Cocais, Daniel Frasson não é apenas o técnico. Ele também orienta a diretoria sobre contratações, tenta intermediar conversas com empresariado na busca por patrocínio e até fez uma planilha de custos, até certo ponto modesta, para o time da Princesa do Sertão participar do Estadual 2012.
Antes de ser Campeão Maranhense (Série B) em 2011 pelo Sabiá FC, Daniel Frasson já treinou: Ferroviário, Nova Russas, Caucaia, Guarani de Juazeiro, Crato, Quixadá e Fortaleza, todos do Estado o Ceará.
Isso é pura balela desse fraco treinadorzinho, quero ver é quando a bola rolar.
ResponderExcluir