Coordenador da Juventude de Caxias faz avaliação das ações desenvolvidas em 2017

Ao completar um ano à frente da Coordenação Municipal de Juventude de Caxias, o Coordenador Análio Jr. fez um balanço de atividades e ações desenvolvidas pela pasta em 2017. Ele enfatizou que os desafios foram muitos, mas, considera positivo o resultado, que culminou com diversas conquistas e avanços para os jovens caxienses.

Entre as ações executadas pela Coordenação da Juventude, Análio Júnior destaca a vinda à Caxias da Caravana ID Jovem, para o lançamento do Programa Nacional no município e região, presença inclusive do Secretário Nacional de Juventude Assis Filho.

Outra atividade foi a Caravana da Juventude, uma das primeiras atuações da Coordenação no ano, levando uma série de ações em um único dia para os moradores do bairro Luiza Queiroz, que tiveram acesso às políticas públicas de orientação assistencial, saúde preventiva, apresentações culturais e lazer.

Dentre outras ações promovidas pela Prefeitura de Caxias através da Coordenação Municipal de Juventude que se destacou em 2017, foi direcionada ao público desportivo, com a realização da 1ª Copa Verde de Futsal no início deste mês de dezembro.

Para que as atividades pudessem não apenas ser elencadas, mas, traduzidas em ações, Análio Jr. ressalta o importante apoio do gestor municipal, Fábio Gentil que desde a época de vereador sempre se mostrou atento aos jovens e que sempre esteve solícito as reivindicações do coordenador.

Análio Jr., ressalta que apenas com "status" de Coordenação foi possível realizar tudo isso em menos de um ano, imagine se o chefe do Executivo transformar a pasta em Secretaria Municipal de Juventude.” Isso seria mais um avanço”

“Mesmo sabendo que a pasta não possuía recursos disponíveis, aceitei o desafio que o prefeito nos atribuiu e fui à busca de benefícios através de nossas amizades na política com laços na Assembléia Legislativa, Congresso Nacional e sempre em parceria com as demais secretarias da municipalidade, secretária estadual de juventude Tatiane Pereira e claro, do secretário nacional de Juventude Assis Filho”, frisou Análio Júnior.

Confira as ações da Coordenação de Juventude de Caxias em 2017

Fevereiro: A coordenação de juventude participou ativamente da campanha (juventude prevenida no carnaval) conscientizando os jovens com a distribuição de preservativos e panfletagem direto do corredor da folia. O próprio coordenador juntamente com voluntários desenvolveram a ação.


Abril: Foi realizado a caravana da juventude com intuito de promover diversas atividades culturais, consultas, palestras, corte de cabelo e até penteados. A ação aconteceu na brinquedoteca anexo do Crás no bairro Luiza Queiroz.


Junho: Durante as festas juninas a coordenação de juventude de Caxias também se fez presente, com total apoio logístico do próprio Coordenador, foi lançada a quadrilha (Quebra Coco), levando alegria a muitos jovens do Luiza Queiroz que tiveram a oportunidade de se apresentarem no palco principal dos festejos em Caxias, a vila junina no parque da cidade.


Julho: Foi realizado no auditório da prefeitura a implementação do programa (ID JOVEM) em Caxias, num trabalho incansável da equipe de Juventude para realização do evento. O projeto irá beneficiar cerca de 20 mil jovens com direito à viagens integral, meia passagem para qualquer lugar do Brasil. Quem esteve presente nesse evento foi o secretário nacional de juventude Assis Filho.


Agosto: O coordenador Analio Jr representou Caxias na Escola de Administração Pública(ENAP), em Brasília-DF, onde estiveram presentes gestores da juventude do Maranhão e do país, dialogando com representantes do ministério da educação(MEC), buscando diversos projetos e benefícios entres eles o PRO JOVEM, ENEM, NOVO ENSINO MÉDIO, Estação da Juventude, nessa última, Caxias foi habilitada pelo projeto que foi enviado também pela equipe da Coordenação neste ano.


3 a 9 de Dezembro: Foi realizado através da coordenação de juventude com o incentivo logístico do Dep. Estadual Junior Verde e prefeitura de Caxias, a primeira edição da (Copa Verde) que movimentou toda a juventude, além de promover cidadania e lazer para os amantes do futsal. Foi um sucesso e ano que vem a Coordenação da Juventude promete fazer muito mais.


OUTROS DESTAQUES

Analio Jr conversou diretamente com jovens de várias escolas sobre a importância do ID JOVEM
Mais uma conquista da coordenação de juventude na adesão do Aulão do ENEM, dando continuidade em Caxias.
Houve também um encontro entre o coordenador Analio Jr e o secretário de esporte do estado mediado pelo Dep Junior Verde em buscas de emendas para a realização de um grande campeonato.

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment