Deputada destaca o bom desempenho da Faculdade de Medicina de Caxias no ultimo ENADE 2010.



 A deputada Cleide Coutinho afirmou que Caxias tem curso de medicina, implantado durante o governo José Reinaldo Tavares (PSB) e, mesmo sem a ajuda do governo atual, tem alcançado resultados brilhantes, mas todo este trabalho corre o risco de ser interrompido, porque falta estrutura física e equipamentos adequados, para realizar um serviço médico de qualidade.
 “Aproveito este pronunciamento na tribuna para fazer, mais uma vez, um apelo á senhora governadora Roseana Sarney, para que não deixe este grande sonho terminar, e que mande retornar os recursos que foram retirados da área de saúde de Caxias.  Em 2010, fomos socorridos pelo ministro Edson Lobão e pela deputada Nice Lobão, que conseguiram recursos no Ministério da Saúde (Ministro Temporão), recursos estes que atenderam as necessidades que a Rede de Saúde precisava naquele momento”, disse Cleide.
 Por outro lado, Cleide lamenta que apesar de Caxias ser uma macro região, em 2010 nenhum recurso foi destinado para socorrer a saúde da cidade. “O ministro Edson Lobão conduziu o prefeito de Caxias e o secretario de saúde a uma audiência com o ministro de Saúde, Alexandre Padilha. Eu também estava presente na reunião e testemunhei o grande interesse que o ministro Lobão demonstrou para resolver o problema”, lembra. 
 Na avaliação de Cleide, mesmo sem a ajuda do governo do Estado e dos secretários estaduais de Saúde e de Educação, o Curso de Medicina de Caxias conseguiu demonstrar a sua qualidade e importância, visto que foi classificado no ultimo ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), como a nota 3,77, tendo sido a primeira colocada entre as três que oferecem o curso de Medicina no nosso Estado e tendo sido classificada entre as 40 melhores no Brasil.
 Cleide finalizou o pronunciamento, relatando que durante reunião com os estudantes da UEMA Nailson (Presidente do DCE) E Ticiane (Vice Presidente do DCE) e João Aguiar, tomou conhecimento das grandes dificuldades vividas pela Instituição de ensino. “Peço que a governadora aloque recursos para solucionar problemas como: ampliação do espaço físico; reequipamento da rede elétrica; realização de concurso para servidor; aumento de numero de professores, manutenção e aquisição de um micro ônibus, para facilitar os trabalhos realizados naquela faculdade”, apela.
 Antes de encerrar o discurso, a Deputada agradeceu pelo trabalho que culminou com a instalação do Programa Pró Residência Médica ao prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), ao secretário de saúde do município, doutor Domingos Vinícius e toda sua equipe, aos diretores dos hospitais Carmosina Coutinho, Hospital Geral e Hospital João Viana, aos diretores dos CAPs AD II e III, ao Cerest, enfim a todos médicos e ao corpo auxiliar da rede de saúde do município de Caxias, e principalmente ao estudantes que se esforços na obtenção desses resultados.      

Ascom / Gabinete da Deputada


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário