Outubro Rosa em Caxias é marcado por recorde de atendimentos e multidão lota show de encerramento da campanha

 

Cerca de 15 mil pessoas marcaram presença no encerramento da Campanha Outubro Rosa em Caxias (MA). Na noite de quinta-feira (31), a Praça Pantheon recebeu famílias inteiras para acompanharem os shows musicais que teve como principal atração a funkeira Lexa.

O show foi apenas uma das atividades que se estenderam todo o mês de outubro, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, discutir e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

O prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB), esteve prestigiando o evento. A secretária municipal de política públicas para mulheres, Aureamélia Soares, ao lado do marido, o deputado estadual pelo PC do B, Adelmo Soares, marcara presença. Outros secretários municipais, colaboradores e apoiadores da causa, foram prestigiar o encerramento da campanha.

A funkeira Lexa esteve no palco por mais de uma hora e meia e contagiou o público com os hits de sucesso do momento. O evento proporcionou entre outras coisas, uma renda extra para barraqueiros que atuam na comercialização de alimentos e bebidas.

Entre o público presente no show, pessoas de outras cidades até de outros estados, o que reflete diretamente no turismo local; gente que já se programou para estar em Caxias no próximo grande evento, o Natal Iluminado.




Campanha
Números mostram que a Campanha Outubro Rosa deste ano em Caxias, foi um sucesso em todos os sentidos; ocorrendo mais de 3.800 atendimentos em diversos serviços como: citologia, oftalmologia, clínico geral, pediatria, serviços de beleza, aferição de pressão arterial., testes rápidos, glicemia, espaço kids e mamografia; tudo gratuitamente.

Nas unidades básicas de saúde, sede e zona rural, diariamente eram oferecidas orientações em saúde e realizadas rodas de conversa, palestras, atividades laborais e sempre com a participação musical de um artista caxiense.

Para envolver um maior número de pessoas na campanha, durante todo o mês foram realizadas competições esportivas em diferentes modalidades e, numa pareceria com o Governo do Estado, foi possível oferecer vários atendimentos em saúde de forma itinerante na Carreta Mulher.

A campanha teve também como meta, arrecadar fundos para ajudar na manutenção da ONG ANLUC – Amigos na Luta Contra o Câncer e o dinheiro da venda de camisetas alusivas à campanha, foi destinado a esta organização não governamental, que atua em favor das pessoas acometidas pela doença.




Por Mano Santos

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment