Francy Kar: História de superação e sucesso

Empresário Francy Kar
O empresário Francy da Silva Cambraia, 47 anos, é o nome por trás da Francy Kar, estabelecimento especializado em som automotivo; empresa das mais bem conceituadas na região Leste Maranhense, situada no município de Caxias. 

Além de som automotivo, a Francy Kar também oferece aos clientes, a aplicação de películas e acessórios para automóveis. A pontualidade e o baixo custo de serviços, se comparados aos praticados por outras empresas do ramo, colocam a Francy Kar como destaque anual no atendimento de excelência. 

Para chegar longe no empreendedorismo, Francy Kar literalmente “ralou” muito. A começar pela infância e adolescência, antes mesmo da vida empresarial; isso nos idos da década de 70, numa localidade conhecida como Cipó dos Cambraias, zona rural de São João de Sóter. 

Francy Kar: Excelência no atendimento de serviços automotivos
No começo, a lida no campo foi um dos primeiros desafios. Mas, ele relembra que o pai Juarez Paiva Dias Cambraia, sempre lhe deu apoio, estimulando a buscar novas oportunidades, que foram surgido à medida que veio morar em Caxias. 

Francy Kar, lembra que quando nasceu, São João do Sóter e toda sua extensão rural, incluindo a sede que se chamava São João dos Poleiros, pertencia à Caxias e, com a emancipação em 1996, ele passou a considerar as duas cidades como terra natal. No entanto, suas raízes e toda sua infância redirecionam para o povoado de origem, Cipó dos Cambraias. 

E, é justamente por essa ligação, que ele sempre esteve presente no município sotense, em visita a familiares, amigos ou motivos empresariais. Vez por outra, Francy Kar faz visitas às comunidades daquela região. 

Por reconhecimento de suas origens, o empresário não tem medido esforços para estar presente, e mais do que isso, participar de eventos comunitários, festivos e esportivos. 

E, foi exatamente em momento de festa, no último Dia das Mães, que o empresário esteve na localidade Cancelas,onde pôde rever amigos e lideranças locais, a exemplo do seu Mundô. 

Em visita ao povoado Cancelas, o empresário ouviu as demandas da
comunidade, representada pelo Sr. Mundô para a construção de uma ponte
Sempre bem relacionando com a classe política sotense, Francy Kar, faz às vezes o papel de interlocutor entre moradores da zona rural e o poder público, encaminhando reivindicações e buscando soluções para problemas que vão desde melhorias de vicinais, construções de travessias ou pontes e até mesmo ajuda direta ao pequeno produtor rural. 

Desta forma, o empresário Farncy Kar vai agradecendo ao destino, as melhores coisas que a vida pôde lhe proporcionar: saúde e sucesso “Com fé em Deus, ajuda dos amigos e muito trabalho, chegaremos mais longe”, finaliza o empresário. 

Por Mano Santos
MTE: 0001419
Colaboração: Sérgio Franklin

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment