Homenagem do vereador Luís Carlos ao Dia da Mulher

Em nome daquelas que estão ao meu lado todas as horas; esposa, mãe, irmãs e demais familiares, quero neste 8 de março, prestar homenagear as mulheres não apenas de Caxias, mas, de todo o Maranhão, em razão do Dia Internacional da Mulher. Hoje não pode ser apenas uma “data protocolar”, mas, sim, motivo de reflexões e debates. 

Quero lembrar que o dia internacional marca a luta de operárias têxteis, que morreram queimadas, trancadas no galpão de uma indústria, em Nova York, após entraram em greve pedindo redução da jornada de trabalho. 

Atualmente as mulheres constituem, 30% "dos" chefes de família, mas ganham, em média apenas 65% do valor dos salários dos homens. Além dessas condições a que estão submetidas, muitas mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, porquanto assumem, além do emprego fora de casa, a responsabilidade integral pelas tarefas domésticas e o cuidado aos filhos. 

São fatos como esses que fazem desse Dia um dia de luta, para que a diferença biológica que distingue um homem de uma mulher não seja justificativa para a intolerância, a opressão, a desigualdade de direitos e diferentes formas de violência a que as mulheres são submetidas. 

Sendo assim, eu como representante na Câmara de Vereadores de Caxias, não poderia deixar de prestar essa homenagem, congratulando-me a todas as mulheres, bem como conscientizando a todas que ainda há muito a ser conquistado. 

Uma homenagem do vereador por Caxias, Luís Carlos
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment