Caxias realiza o maior São João do Maranhão com programação de 10 noites na Vila Junina


A Vila Junina montada no Parque da Cidade foi palco da 2ª edição do São João que a gente quer na “Princesa do Sertão”. Uma mini cidade cenográfica remontando à cidade antiga de Caxias foi feita aliando história e cultura no mesmo ambiente, além de todos os atrativos como parque de diversões, 100 barracas com comidas típicas e bebidas. Mais de 30 isoposeiros também apresentaram uma variedade em opções.

Marcado pela tranquilidade e sucesso de público, o evento também contou com segurança e conforto. A Polícia Militar, bombeiros Civil e Militar, segurança particular, agentes de trânsito, profissionais de saúde, dentre outros órgãos, garantiram a alegria dos familiares, visitantes e brincantes durante os dias de festa.

“Nós montamos um barracão caipira; um restaurante; capela; jardineira; parque; 100 barracas; estrutura de bandas; Polícia Militar, bombeiros Militar e Civil e SAMU. Além disso, fizemos uma bela ornamentação, recebemos as quadrilhas, enfim. A avaliação é positiva do nosso São João, graças a Deus. Está aqui o público nos prestigiando. Nessa última noite nós temos as quadrilhas estilizadas locais e as bandas Moleca 100 vergonha, Ferro na Muleka e Muleque Doido”, reforça Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Todas as noites estivemos aqui vendo o que podia ser melhorado, porque nós trabalhamos para as pessoas. Não tenho palavras para definir a satisfação desses dias de festa. Finalizamos hoje o São João sabendo que o nosso objetivo foi alcançado, com a alegria estampada no coração. Os barraqueiros, os isoposeiros, os brincantes das quadrilhas juninas estilizadas e caipiras, dos bois, todos saíram satisfeitos, todos conseguiram produzir. O São João aqui nós realizamos com amor! Quando se faz com amor, se faz bem feito”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Ao longo das noites de animação, Caxias foi sede do Concurso Estadual de Quadrilhas Estilizadas e do Concurso Municipal de Quadrilhas Caipiras, projetos sociais, Bumba Bois e um desfile da variedade de manifestações culturais, a exemplo do Xaxado, Reisado, Dança do Lili, Carimbó, Ballet, Dança Portuguesa, Dança Country, Maculêlê e até Teatro.

Além disso, mais de 20 atrações, dentre artistas e bandas regionais e de renome nacional passaram pelo palco principal da Vila Junina, como: Tropykália; Forró no Grau; Skema 10; Seu Menino; Moleca 100 Vergonha; Muleque Doido e Ferro na Muleka. As atrações locais também tiveram espaço, a exemplo de Jackson Douglas; Karol Bezerra; Elanne Amorim; Vi Marinho; Lampião Sem Maria Bonita e Forró Sem Lei. Outros grandes nomes atuais da música nordestina que passaram pela Vila Junina foram Toca do Vale; Frank Aguiar; Taty Girl; Romim Mata; Mariana Fagundes; Ederlan Lima; Kátia Cilene e Mara Pavanelly.


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment