Adelmo Soares deixa nota de pesar pela tragédia em São João do Sóter

O pré-candidato a deputado estadual, Adelmo Soares, externou em nota, o pesar pelo trágico ocorrido na noite desta sexta-feira (29), em São João do Sóter, quando três pessoas foram mortas durante um desentendimento no arraial junino do município. Entre as vítimas, Cícero Rocha, ex-presidente da Câmara de Vereadores e atual Secretário de Cultura da cidade; o vereador de primeiro mandato Totonho e uma terceira pessoa identificada por Júnior da Nasa.

[NOTA DE PESAR]
Confesso que meu coração está dolorido com a infeliz tragédia ocorrida em São João do Sóter.

Ocasiões que nos fazem lembrar o quanto a vida tem de inesperada, pois o controle nunca está em nossas mãos. Gostaria de deixar meu abraço e sentimento às famílias de Cícero Rocha, Júnior Nasa e do amigo Antônio Aguiar (o vereador Totonho).

Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar a todos, que possamos perdoar e manter, sobretudo, a fé.

Adelmo Soares & Família

ENTENDA O CASO

Na madrugada deste sábado, 30 de junho, um trágico acontecimento abalou a cidade de São João do Sóter. Três pessoas foram assassinadas a tiros durante o festejo junino. O fato ocorreu no arraial da prefeitura, situado entre o Mercado Municipal e a Secretaria de Educação, no centro. Os moradores estão assustados e tentando entender o acontecido.

Segundo áudios divulgados por whatsapp, por volta de 2:00 da madrugada a PM esteve no arraial para encerrar a festa. O Secretário de Cultura, Cícero Rocha e o vereador Totonho conversaram com os policiais e ficou combinado que a brincadeira se prolongaria por mais tempo, já que o ambiente estava tranquilo. Faltando poucos minutos para as 4h00 da madrugada - horário acertado para os organizadores do evento encerrarem a festa, um homem armado chegou ao local e começou a causar tumulto. Cícero Rocha e alguns vereadores perceberam e se dirigiram ao homem para desarmá-lo.

Em seguida outro homem surge no arraial, se aproxima do que entrou armado e se apossa da arma (segundo informações, eles são primos). Neste momento pensou-se que tudo estava resolvido, quando Cícero Rocha dirigiu-se a este segundo homem (segundo a polícia, ele se chama Marlon) que estava com a arma, para desarmá-lo. O homem disparou contra ele, atingindo seu rosto e causando sua morte. Em seguida o vereador Totonho foi em direção ao para contê-lo e também foi atingido por dois tiros. Mesmo caído, Totonho é atingido por mais um tiro. O homem armado e o suposto irmão iniciam uma fuga quando Júnior da Naza, casado com uma sobrinha de Cícero Rocha, junto com outras pessoas, tentou impedir a fuga dos dois, e também foi baleado e morto por Marlon. Uma jovem foi atingida de raspão e passa bem.

A população conseguiu deter um dos homens, que sofreu tentativa de linchamento e está hospitalizado. Segundo informações, ele mora no Povoado Porcos, próximo ao Povoado Pedras. O seu comparsa, Marlon, fugiu para as margens de um brejo que fica próximo ao mercado

Há notícias de que uma equipe do GTA (Grupo Tático Aéreo), está em São João do Sóter para ajudar a localizar Marlon. Acredita-se que em poucas horas ele será preso. Estamos aguardando informações da Delegacia Regional da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Cícero Rocha, irmão do ex-prefeito Clodomir Rocha, exerceu alguns mandatos de vereador – inclusive sendo Presidente da Câmara - e ultimamente ocupava o cargo de Secretário de Cultura em São João do Sóter.

Totonho estava em seu primeiro mandato como vereador. Antes era Secretário de Esportes da Prefeitura.

Júnior da Naza era um jovem que trabalhava com som, e era casado com uma sobrinha de Cícero Rocha.

Fonte Diário de Caxias online

Vítimas

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment