Realizada a segunda reunião de Alinhamento da comissão organizadora da Agritec do território Cerrado Sul

Expectativa e compromisso foram as palavras que definiram a segunda reunião de Alinhamento da comissão organizadora da Agritec do território Cerrado Sul, que será realizada nos dias 24 a 26 de abril no município de São Raimundo das Mangabeiras.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 05, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São Raimundo das Mangabeiras onde a comissão avançou nos temas: mobilização, capacitação e comunicação do Evento.

A superintendente de Comercialização da SAF, Marilene Bandeira, coordenou a reunião que contou com a presença de representantes dos municípios de São Félix de Balsas, Loreto, Fortaleza dos Nogueiras, São Domingos do Azeitão, Sambaiba, Balsas, Riachão e Feira Nova.

Na oportunidade foram criadas três comissões de pólos e definido o dia do lançamento da Agritec: 16 de março.

O diretor de Pesquisa da Agerp, José Malheiros, que coordenará o espaço tecnológico, juntamente com o gestor regional Aldecy Pereira, enfatizaram a importância do Espaço tecnológico da FEIRA.

Representando o Iterma, Claudia Cascais, ouviu as principais demandas relacionadas a regularização fundiária e de assentamentos estaduais.

Além dos representantes dos municipais os representantes da FETAEMA, UNICAFES, COOPERVIDA, STTR, IBGE, COOPAEB, AGED, UFMA, PASTORAL DA TERRA aproveitaram para solicitar algumas demandas de capacitações.

A Agritec é uma realização do Governo do Estado por meio do Sistema SAF, em parceria com os movimentos sociais e a prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.
Ascom
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment