Mutirão do Glaucoma realiza atendimentos na regional de Caxias

A regional de saúde de Caxias receberá o Mutirão do Glaucoma, estratégia executada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que garante o acesso ao diagnóstico e tratamento gratuitos aos maranhenses.

As consultas acontecerão no Hospital Macrorregional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão, neste domingo (18), no período da tarde.

Para passar em consulta no mutirão, o paciente precisa apresentar cópia de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. Nos casos diagnosticados de glaucoma, o paciente recebe o colírio gratuitamente pela SES.

O glaucoma não possui cura, mas ele pode ser tratado e controlado com colírios, laser e, em último caso, cirurgia. Com o acompanhamento médico e uso das medicações evita-se a perda da visão, uma vez que a pressão do olho é estabilizada.

Pessoas com casos da doença na família, aquelas com mais de 40 anos, negros, altos míopes, diabéticos e pacientes que tiveram trauma ocular ou doenças intraoculares fazem parte do grupo de risco e devem, prioritariamente, realizar consultas anuais.

Fonte: Com informações da SES-MA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment