Governador em exercício visita Santa Rita e Cachoeira Grande nesta segunda (8)

O vice-governador Carlos Brandão entrega 100 cisternas em Santa Rita e Cachoeira Grande nesta segunda-feira (8), a partir das 9h. Os equipamentos beneficiam famílias produtoras e comunidades estudantis nas cidades. Brandão assume o Governo interinamente, representando o governador Flávio Dino, que está em recesso.

Agricultores familiares de nove comunidades de Cachoeira Grande ganham importante reforço à suas produções com a implantação de 90 cisternas do tipo telhadão multiuso, abrindo a agenda de Governo.

Serão contemplados produtores dos povoados Casca Grossa (23), Costa (16), Conceição (13), Buritizal (9), Jurubeba (7), Centro da Paulina (6), Campo do Meio (6), Buiuna (6) e São Domingos (4), atendendo 95 famílias.

O telhado multiuso das cisternas coleta água da chuva para uso em irrigação, bebedouro de animais, depósito de ração ou feno, abrigo de máquina forrageira, armazenamento de grãos, galinheiro e para o consumo humano. Cada cisterna tem capacidade para armazenar 25 mil litros.

“Com essa iniciativa do Governo do Estado, os pequenos agricultores terão as condições adequadas de captar e armazenar água das chuvas, garantindo sua produção no período das secas”, destacou o secretário de Estado de Agricultora Familiar (SAF), Adelmo Soares.

Prosseguindo a agenda, em Santa Rita, Brandão entrega dez cisternas do tipo escolar, em solenidade na Escola José Faustina da Costa, a partir das 10h30. As cisternas escolares garantem água para consumo e são instaladas em escolas de áreas rurais. Cada uma tem capacidade para 52 mil litros, beneficiando 400 pessoas, entre estudantes e professores.

A iniciativa integra o programa Cisternas – Segunda Água, uma parceria do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Brandão encerra as atividades com participação em solenidade de promoção de policiais militares no município, que será realizada no Quartel da PM, a partir das 17h.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment