“Com a chegada do PAA no município nossas crianças agora consomem alimentos”, diz presidente da APAE



“Antes passávamos dificuldades com a alimentação das crianças atendidas pela APAE. A merenda não era suficiente porque, como as crianças tomam remédio controlado, o apetite delas aumentam. Com a chegada do PAA no município nossas crianças agora consomem alimentos (frutas e legumes) saudáveis. Obrigada Governador e obrigada secretário Adelmo Soares”, animada agradeceu dona Jacinta Holanda presidente do órgão.

Neste último sábado, 20, no Dia D do Mais IDH, os alimentos entregues pelos agricultores familiares, do município de Araioses, que comercializam suas produções por meio do Programa de Aquisição de Alimento PAA, foram destinados para 300 crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Araioses.

Este olhar sensível do Governo do Estado, de oportunizar ações que beneficiam famílias que mais precisam, é fundamental para levar justiça social à população com menor IDH. “Um grande exemplo são os alimentos comercializados por meio do PAA. O sistema SAF apoia na produção dos alimentos com assistência técnica, ajuda na comercialização com a inserção desses agricultores nas compras institucionais e, esses alimentos saudáveis são destinados para quem precisa. E assim o Governo do estado compra de quem produz e doa para quem precisa”, explicou Chico Sales, secretário Adjunto da SAF.

O Dia D do MAIS IDH concentrou, na praça do Viva, muitas ações do Governo do Estado. Na oportunidade cinco agricultores familiares receberam kits de irrigação para aumentar a produção de alimentos, houve a entrega de sementes de milho e 23 famílias receberam kits sanitários que visam diminuir o déficit de banheiros nas residências das famílias carentes aumentando as condições sanitárias e de saúde da população. Ao todo serão construídos 150 kits sanitários.

Além disso a população contou com serviços na área da saúde com a presença da Força Estadual e a equipe de saúde do município que realizaram consulta médica, vacinação, testes rápidos, verificação de pressão e orientações sobre prevenção de doenças.

Participaram ainda o prefeito do município Dr. Cristino, Diego Ricci do Procon, o articulador regional, Antônio Bernardo, Gestor Regional da Agerp de Chapadinha, Givanildo, superintendente da SAF, Pedro Bello, presidente do STTR, Chico Celso, secretaria municipal de saúde, Sandra Fontinele, o secretário de agricultura do município, especialista em comercialização do Mais IDH, Viviane Anchieta, Ivanildo os técnicos do MAIS IDH, Fábio, Lindomar e Milton.


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment