Prefeito de Sambaíba recebe ambulância nova acompanhado por Adelmo Soares

Em mais uma iniciativa de fortalecimento às ações de saúde realizadas nos municípios maranhenses, o governador Flávio Dino entregou 26 veículos nesta quarta-feira (27) aos prefeitos dos municípios maranhenses. Foram oito ambulâncias neste novo lote, chegando a 141 veículos desse tipo.

As ambulâncias foram entregues para os municípios de Bernardo do Mearim, Luís Domingues, Cajari, Davinópolis, Fernando Falcão, Sambaíba, Timbiras e Turilândia. Os veículos fortalecem a rede estadual de saúde, garantindo a segurança do transporte de pacientes.

O prefeito de Sambaíba, Dr. Santana, ressalta a importância da doação de equipamentos para garantir atendimento efetivo aos pacientes dos municípios maranhenses: “Essa ambulância semi-UTI chega para somar, pois as que temos já estão muito usadas, o que acaba tirando dinheiro do município, pois acaba gastando mais. Estamos muito gratos ao governo, pois com os veículos, podemos tirar os pacientes com complexidade para um tratamento melhor em uma cidade com suporte”.

O secretario de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, esteve no Palácio Henrique de La Rocque acompanhando a comitiva do município de Sambaíba. "Acompanhei a comitiva da cidade de Sambaíba, formada pelo, meu amigo, o prefeito Dr. Santana e o o secretário adjunto de Infraestrutura do município, Cleiton Rodrigues, e vi as ambulâncias novinhas, todas equipadas, podendo funcionar também como UTI móvel, beneficiando bastante a população das regiões", disse Soares. 

Com investimento de R$ 160 mil para cada unidade entregue, a ambulância pode ser utilizada como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, e também pode ser transformada em Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos possuem duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.

Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment