Insumos doados pelo Governo fortalecem agricultura familiar e produção avícola no Cinturão Verde

Mais de 70 famílias do Cinturão Verde, em São Luís, foram beneficiadas com a entrega de sementes, fertilizantes, adubos, insumos e investimentos de mais de R$ 290 mil para criação, reforma e ampliação de matadouro de aves. O intuito é fortalecer a produção avícola da região que faz parte da zona rural de São Luís.

A entrega foi feita na sede da Associação dos Moradores da comunidade Cinturão Verde, em São Luís, pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e outros representantes do Estado. "Hoje entregamos sementes, hortaliças e estamos fortalecendo cadeias produtivas desta região, bem como incentivando ainda mais o agricultor familiar a produzir em larga escala, de maneira correta, combatendo a fome e a miséria em nosso estado. Cinturão Verde é mais uma prova de que os avanços são muitos", pontuou o secretário Adelmo Soares.

Com a entrega, a agricultora familiar Maria das Mercês afirma que a iniciativa chegou para mudar a realidade de mulheres e homens da região. "Eu agradeço pelas mulheres de Cinturão Verde, que, ao longo de dois anos, vêm trabalhando todos os dias para que chegássemos a este resultado. Hoje é um dia de celebração, mas também de muito trabalho, porque agora a nossa produção vai aumentar. Agora vamos poder comer da nossa própria produção de frangos e hortaliças. As mulheres de Cinturão Verde são verdadeiras guerreiras", concluiu emocionada.

O presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, comentou sobre as ações do governo em benefício da comunidade. "Esse governo é nosso, não de uma minoria, mas sim de todos. Olhar para a agricultura familiar do nosso estado tem sido cada dia mais o papel do governo do Maranhão na garantia de direitos básicos para a população. Ações como estas fortalecem ainda mais a agricultura familiar do Estado", disse.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment