Divulgado gabarito do seletivo dos cursos técnicos do IFMA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizou no último domingo, 03, a aplicação das provas do processo seletivo unificado para ingresso, em 2018, nos cursos técnicos de nível médio da instituição.

O gabarito da prova, que teve 40 questões objetivas, foi divulgado e está disponível no portal (www.ifma.edu.br), na fanpage do IFMA, (ifma.oficial) e afixado na portaria e nas dependências principais dos campi.

Confira aqui o gabarito oficial.

De acordo com o edital do seletivo, o prazo para recurso em relação ao gabarito é de dois dias úteis após a sua divulgação. O pedido deve ser protocolado em uma das unidades do IFMA.

Nesta edição, 31.293 pessoas se candidataram às 6.475 vagas, distribuídas em 39 cursos ofertados em 26 municípios do estado. O percentual de ausentes foi de 16,5.%. Ao todo, 78 escolas foram utilizadas como locais de aplicação do exame, mobilizando uma equipe que contou com 3.735 participantes, dentre servidores e colaboradores externos.

A previsão é que o resultado final do seletivo seja divulgado no dia 09 de janeiro de 2018 e as matrículas sejam iniciadas dois dias depois.

Para a pró-reitora de Ensino do IFMA, Ximena Paula Bandeira Maia, a avaliação é totalmente positiva. "O processo seletivo foi êxito total com absoluta normalidade em decorrência do empenho dos servidores nas comissões locais e central", afirmou. "Tivemos um grande avanço com a maturidade institucional e o trabalho integrado de todos os campi", ponderou Ximena. "Aos estudantes que forem classificados e matriculados, afirmamos que o maior compromisso do IFMA é com a incansável busca pela oferta da educação profissional de excelência, comprometida com o desenvolvimento social do estado", concluiu.

Fonte: Ascom/ IFMA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment