IFMA Campus Caxias abre vagas em seleção de graduados e transferidos

Estão abertas até 08 de dezembro as inscrições do processo seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias para transferência interna, transferência externa e admissão de alunos já graduados. No total, há 83 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018, sendo 40 para licenciatura em Ciências Biológicas; 24 para Química; 15 para bacharel em Ciências da Computação; e 04 para Zootecnia.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à sala do Protocolo do IFMA Campus Caxias, nos horários das 08h30 às 11h30h e das 14h30 às 17h30, e apresentar cópia de histórico escolar, identidade e CPF. O candidato poderá se inscrever uma única vez, em caso de dupla inscrição no mesmo curso ou cursos diferentes o candidato será desclassificado.

Para a classificação, será aplicada a média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos), e os resultados apresentados em ordem decrescente de pontuação a partir do dia 18 de dezembro. Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes perfis:

Graduados: possuir diploma de curso superior registrado pelo órgão e afinidade entre o curso que já possui e o pretendido.

Transferência externa/interna: aluno regularmente matriculado no IFMA ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que tenha cursado, com aproveitamento, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja matriculado. O candidato não pode estar cursando o último ano letivo do curso. Além disso, no caso de transferência externa, só será aceita inscrição para o mesmo curso de graduação em que o candidato esteja matriculado ou com matrícula trancada na IES de origem, salvo exceções de cursos afins.

Os interessados devem verificar no edital as áreas de afinidades entre seu curso e aquele para o qual desejam solicitar transferência ou fazer uma nova graduação. Confira o edital completo acessando a página.

O IFMA Campus Caxias está localizado na MA-340, KM 02, Gleba Buriti do Paraíso, Povoado Lamengo, Zona Urbana, Caxias - MA.

Fonte: Ascom/ IFMA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment