Brasil leva virada da Argentina e é vice do Sul-Americano sub-15

A seleção brasileira abriu 2 a 0 e chegou a flertar com o que seria o pentacampeonato do Sul-Americano Sub-15, mas permitiu a virada da Argentina, que conquistou o título inédito da categoria com a vitória por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Bicentenario de San Juan.


Kaio Jorge abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo ao desviar uma cobrança de falta por baixo. Flores, contra, ampliou para o Brasil aos dois da etapa final, depois de um cruzamento da direita.

Os hermanos empataram de maneira relâmpago, com Matías Palacios e Matías Godoy, ambos em chutes com a direita na grande área. E Bruno Amione, de cabeça, selou a virada num momento em que o jogo estava aberto, já aos 35 minutos.

A Argentina teve como técnico o ex-lateral-esquerdo Diego Placente, enquanto Pablo Aimar, ex-meia da seleção e treinador da sub-17, foi o auxiliar.

Esta foi a sétima edição do Sul-Americano Sub-15. O Brasil é o maior campeão, com quatro títulos (2005, 2007, 2011 e 2015). O Paraguai vem em segundo, com duas conquistas (2004 e 2009), enquanto a Argentina se igualou ao Peru (2013)

GE
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment