Vereadores visitam Centro de Oncologia de Caxias


No fim da tarde desta quarta-feira (12), os vereadores Sargento Moisés, Magno Magalhães, Gentil, Darlan e Ramos fizeram uma visita ao prédio que oferecerá atendimento oncológico a pacientes com câncer em Caxias. O objetivo foi verificar in loco a estrutura do Centro de Oncologia, anexa ao Hospital Geral Municipal (HGM).

A comitiva de legisladores foi recebida e acompanhada pela diretora geral do HGM, Maria do Rosário. Na ocasião, ela relatou que recentemente uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde esteve em Caxias conhecendo toda a estrutura do Centro de Oncologia, bem como do Hospital Geral.

A visita técnica do Estado faz parte do processo necessário para o credenciamento da unidade de saúde, que passará a ser mantida integralmente pelo Governo do Maranhão, atendendo pacientes oncológicos de Caxias e demais cidades do Leste Maranhense.

O prédio da Unidade de Atendimento de Alta Complexidade em Oncologia de Caxias, Unacon, dispõe de 20 poltronas para quimioterapia, farmácia, consultórios médicos, sala de serviço social, bancada de atendimento de enfermagem na área de poltronas e 16 leitos de enfermagem.

Na avaliação do líder do governo na Câmara, Sargento Moisés, "logística e prédio a contento, todos os equipamentos são de ponta, ótimas instalações, uma estrutura pronta para atender a todas as expectativas de funcionamento".

Fonte: Ascom/ Câmara de Caxias


Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment