As entrelinhas da interinidade de Humberto Coutinho

É necessário ir a fundo para entender quais os fatores que estão por trás do afastamento de 3 (três) dias do Governador Flávio Dino e Carlos Brandão, deixando o comando do Estado nas mãos do Presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho.

Logicamente que as férias são salutar e merecidas para ambos, entretanto este não chega a ser o único fator que evidencia a interinidade do atual presidente da ALEMA, os motivos vão muito além.

Primeiramente, devemos considerar que este seria um aviso direto para o deputado Wewerton Rocha, informando que Humberto Coutinho goza não apenas da amizade, mas principalmente da confiança do Governador e que este não aceitará retaliações por ter apoiado outras candidaturas que divergem das alianças do PDT.

Outro ponto é a eleição do candidato Fábio Gentil em Caxias; a presença de Humberto como governador em exercício, cumprindo agenda no munícipio, destaca o forte comando e liderança do deputado na região reforçando ainda mais sua importância dentro do governo do Estado e município.

Neste cenário, há também um nome que se destaca, o do secretário Adelmo Soares. O jovem que atualmente tem ocupado um importante espaço no governo Flávio Dino, esteve presente na comitiva do governador em exercício, desde as primeiras horas em que Humberto Coutinho começou a cumprir sua agenda. Fontes nos informam que Adelmo foi convidado diretamente pelo governador em exercício para cumprir a agenda ao seu lado, mas seria isso um aviso? Seria Adelmo Soares o nome a substituir Leo Coutinho, e dar continuidade ao legado da família Coutinho em Caxias? Ou ainda é cedo demais para pensarmos nisso?

De fato, o que nos cabe é pensar se a presença de Humberto como governador em exercício nesta última sexta feira (04), não seria uma forma indireta de pressionar aos 16 (dezesseis) vereadores eleitos e reeleitos de sua coligação, a se manterem unidos dentro da Câmara Municipal, haja visto que a força do governo do Estado continua ao seu lado e que esta é maior que a municipal.

Mas será que todos estes fatos são realmente verdadeiros? Ou ainda há outras "entrelinhas"? É necessário observamos e analisarmos bem os próximos capítulos desta história.
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment