Aldeias Altas: Zé Reis tem candidatura impugnada


O Juiz Antônio Manoel Araújo Veloso, da 5ª Zona Eleitoral em Caxias, com foro também em Aldeias Altas, impugnou nesta segunda-feira (22) a candidatura de José Reis Neto, ou Zé Reis, (PP), que estava concorrendo as eleições majoritárias no município aldeias-altense.

Zé Reis sustentava uma candidatura favorecido com um recurso suspensivo adquirido em junho desde anos e que o tornou apto a concorrer no pleito. 

O pedido de impugnação da candidatura de Zé Reis foi protocolado pela coligação “Aldeias Altas no Caminho Certo”. O teor do pedido, com suas fundamentações jurídicas, não nos foi revelado ainda.

Para piorar a situação, Zé Reis figura na lista de gestores com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

Depois de ter passado pelo comando da Prefeitura de Aldeias entre 2005 e 2012, Zé Reis vem enfrentando problemas na Justiça com ações de Improbidade Administrativa, Ação Civil Pública e Execução Fiscal propostas pelo Ministério Público do Estado, algumas decisões ainda tramitando.

Vale destacar que o entendimento do STF de que aos tribunais de contas cabe apenas auxiliar as Câmaras Municipais no julgamento, foi um agravante para Zé Reis, cujas contas analisadas, no entendimento da Câmara Aldeias-altense se equipara ao enquadramento na Lei da Ficha Limpa, tornando-o inelegível. 

Após ser citado e intimado a oferecer contestação (defesa) a partir desta terça-feira (23), segundo Legislação Eleitoral. Zé Reis terá 7 dias para se defender.

Mano Santos
MTE: 0001419
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment