Aldeias Altas festeja o seu Santo Padroeiro com uma grande festa






 


A abertura das festas juninas em Aldeias Altas foi marcada com um super show de ritmos, cores, dança e muito forró.

O Arraiá Daqui Pra Melhor recebeu na sua abertura uma multidão que ficou encantada com as diversas atrações que se apresentaram para o grande público.

A escola João Possedome levou para o “Terreirão do Junino”, toda a sensualidade da dança da Cana, os brincantes envolveram o público com uma coreografia que traz na sua sincronia toda a leveza dos canaviais que são levados pelo vento em um vai e vem frenético, além é claro, de prestarem uma homenagem à cidade, já que a cana-de-açúcar é uma das fontes de trabalho que aquecem a economia local.

Já a escola Vidigal Rodrigues Filho, sacudiu a multidão e colocou todo mundo para dançar ao som do ritmo paraense do Carimbó, onde os alunos presentearam à todos com um grande espetáculo.

Para o prefeito Dr. Tinoco, a simbologia das festas juninas representa a força e a garra do povo nordestino que aproveitam também a oportunidade para expressar a sua religiosidade.

“Aldeias Altas hoje festeja o seu Santo Padroeiro São João Batista. E nós enquanto gestor dessa terra maravilhosa tivemos todo o carinho preparando um grande festejo para a nossa gente, com grandes atrações e segurança redobrada para que tudo ocorra de forma tranquila como sempre são as festas em nossa cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio dos empresários que estão dando a sua colaboração para esse evento, em especial ao Governo do Estado em nome do nosso governador Flávio Dino”, comentou o prefeito Dr. Tinoco.

Os alunos da escola de Santa Luzia apresentaram o encanto e a magia da tradicional manifestação cultural do Maranhão. O Bumba meu boi Mimoso levou toda a graciosidade da dança e mostrou que a nossa cultura popular está cada vez mais viva e segue com as novas gerações.

O Carimbó também foi destaque com os alunos da escola João Possedome da Ingá do Zé Adilino, a tradição dos indígenas do Pará foi muito bem representada com uma levada de ritmos que arrancou aplausos da multidão.

Outro momento muito aguardado por todos foi a apresentação do Boi Encanto de Caxias, que resgata e revive a nossa tradição dos grandes batalhões espalhados por todo o Maranhão. Índios, Índias, Vaqueiros e Aboiadores levaram o público ao delírio com uma dança envolvente, músicas que traz em suas composições a rica história do povo maranhense. E quem também deu um show à parte, foi a bela desenvoltura de Pai Francisco e Mãe Catirina, além do Boi que desperta a curiosidade da criançada, encantados com o brilho e seu balançar.

“Hoje é um dia que marca a abertura das nossas festividades juninas e não poderia ser diferente, vimos aqui belíssimas apresentações que nos deixaram muito felizes. Outro ponto positivo dessa grande festa, foi a total segurança para que todos possam brincar com tranquilidade” afirmou o vice-prefeito Gênio.

E para encerrar a grande noite de apresentações na abertura do Arraiá Daqui Pra Melhor, foi a vez de Léo Cachoarão e Banda que deu um show com uma variedade musical e sucessos do momento. Léo Cachorrão fez um espetáculo interagindo com o público por meio de suas canções, que vão desde o forró tradicional às grandes pegadas de vaquejada.   

E hoje, sábado dia 25, temos mais uma noite repleta de atrações no Arraiá Daqui Pra Melhor. A festa vai ficar por conta de quadrilhas, danças tradicionais e fechando a programação a Banda Forró Absoluthe, confira a nossa programação.

25/06/2016
19:00h – Carimbó (Escola Elizangela Vieira)
19:30h – Quadrilha não Empurra que é Pior (Escola Elizangela Vieira)
20:00h - Dança da Peneira (Escola Elizangela Vieira)
20:30h - Quadrilha Caipira do Sertão (Escola Maria da Conceição)
21:00h - Mix Brasil Dance (Secretaria da Mulher)      
22:30h - Forró Absoluthe

26/06/2016
19:00h - Quadrilha de Qualquer Jeito (Escola Maria do Rosário)
19:30h - Quadrilha Moral Vip. (Escola Antonieta Castelo) 
20:00h - Quadrilhas IAM (Da Infância e Adolescentes Missionários)
20:30h - Quadrilhas dos Funcionários Públicos Municipais 
21:00h - Quadrilha Flor do Sertão (Colégio Inácio Passarinho)   
21:30h - Dança do Cacuriá (Colégio Inácio Passarinho)
22:30h - Forró no Grau

27/06 /2016
19:00h - Quadrilha Caipira Mirins (Escola Tia Anália Araújo) 
19:30h - Quadrilha Sapequinha (Escola Maria Telles)
20:00h - Quadrilha Levanta Poeira (Escola Padre Ferraris)
20:30h - Quadrilha Perdidos na Roça (Bairro São Francisco)
21:00h - Peça Teatral “A Saga de João Batista” (Igreja Católica)
22:30h - Rafael Barone

28/06/2016
 Noite dedicada à Assistência Social
19:00h – Grupo de 03 a 06 anos, Grupo Doce Encanto e Criança Feliz – Dança da Saia 
19:25h - Grupo de Idosos Quadrilha Feliz Idade
19:50h - Pequeno Príncipe e Art’ Rua (Carimbó)
20:15h - Grupo 07 à 14 anos, Quadrilha Raio de Sol e Mundo Encantado
20:40h - As Maria As Poderosas -Dança do Xaxado (Grupo de Mulheres)
21:05h - Grupo Art’ Rua Crianças 13 a 17 anos – Quadrilha 
21:30h - Serviço de Convivência da Ingá (Dança da Cana)
22:00h – Forró Eu e Tu    
00:00h - Forró Skema 4

29/06/2016 
19:00h – Desfile das Rainhas Caipiras
19:30h – Boi da Lagoa (Escola São João Batista)
20:00h – Quadrilha Nova Geração (Bairro Vila Rita Reis)
20:30h– Dança do Lili (Localidade Novo Estado)
22:30h - Banda Cavalo Branco

ASCOM: Aldeias Altas/2016










































Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment