Prefeitura de Aldeias Altas investe no incentivo ao desporto e lazer


A comunidade estudantil da Unidade Escolar Vidigal Rodrigues Filho já conta com uma nova Ginásio Poliesportiva, que foi inaugurado no último dia 11 de fevereiro durante as festividades de aniversário dos 54 anos de Aldeias Altas.

O prefeito Dr. Tinoco entregou à comunidade este Ginásio que é apenas o primeiro de outros que ainda serão construídos. Pelo menos 3 estão com as obras em andamento, sendo um às margens da MA 349, na entrada da cidade e outros dois na escola Antonieta Castelo e no bairro Greenville

Na entrega do Ginásio Poliesportivo o prefeito Dr. Tinoco, acompanhado do Deputado Federal Aloísio Mendes e demais autoridades do município, deu o pontapé inicial da partida de inauguração, envolvendo as equipes do Real Madrid versus Bandeirantes. No final o placar apontou a vitória por 3x1 para o Bandeirantes.

“Com apoio do deputado Federal Aloísio Mendes, que é a voz do povo aldeias-altense em Brasília, vamos em busca de recursos para que possamos construir mais 6 Quadras de Esportes em nossa cidade, dando reais condições para nossa juventude praticar as mais diversas modalidades”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

Ainda durante a programação de aniversário da cidade, foram realizadas pela manhã a tradicional Corrida de Rua com 2.500 km de percurso e a prova de ciclismo.

Ainda durante a tarde, os desportistas puderam prestigiar um confronto intermunicipal na categoria Máster, envolvendo a Seleção Aldeiense e o time Figueirense, da cidade de Caxias. A partida foi realizada no campo da Barragem e o placar final do jogo apontou empate em 3x3.

Todas essas ações da Prefeitura somam-se às diversas outras atividades esportivas desenvolvidas ao logo do ano por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como por exemplo, Torneios de Futsal no masculino e feminino, Campeonato de Futebol categoria Adulto e Master na sede e zona rural, Jogos Escolas Aldeias-altense e participação dos atletas locais nas etapas Seletiva e Final do Jogos Escolares Maranhenses.

“A Prefeitura Municipal se preocupa com o futuro da comunidade aldeias-altense, por isso, se sente no dever de contribuir e incentivar a população às práticas saudáveis de lazer e entretenimento. E, uma das maneiras encontradas de contribuir é apoiando o esporte nas suas mais variadas formas”, frisou o Secretário de Esportes Márcio Gaído.

Com esses investimentos, o Governo Daqui Pra Melhor está propiciando aos desportistas, locais adequados com todas as condições para a prática de modalidades como Futsal, Handebol, Basquete, Vôlei, Tênis de Mesa e servirá também para a comunidade que deverá usufruir das quadras durante a realização de eventos culturais e religiosos.

Resultado da Corrida de Rua
Visitantes Masculino
1º - Josemar da Conceição Silva (Caxias)
2º - Raimundo Nonato da Silva (Caxias)
3º - Antonio Marcos dos Santos Freitas (Caxias)

Visitantes Feminino
1º -  Larisse do Nascimento (Caxias)
2º - Cleudilene Ramos dos Santos (Caxias)
3º - Cintia Gabriele da Silva (Caxias)

Corredores locais no Masculino
1º - Deusimar da Conceição
2º - José Leomar dos Santos
3º - Jhoelson Lima Rodrigues

Prova de Ciclismo Masculino
Visitantes
1º - Jose Cardoso de S. Filho (Marabá)
2º - Domingos Ramilson de O. Dos Santos (Codó)
3º - Joel Santiago da Silva (Codó)

Competidores locais
1º -  Domingos Rodrigues Costa
2º - Edivan Oliveira dos Santos.
3º - Natanael da Silva Cardoso

ASCOM: Aldeias Altas/2016





Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment