São João do Sóter prepara-se para Prêmio Prefeito Empreendedor


A prefeita Luiza Rocha, a vice-prefeita Josa, Secretários e Coordenadores municipais de São João do Sóter, reuniram-se com técnico do Sebrae Regional para discutir a elaboração de projetos que poderão fazer o município participar da edição 2015 do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, estiverem no município sotense o analista do Sebrae, Fabio Henrique e o Consultor Marco Antonio Oliveira.

Após detalhar os procedimentos para que São João do Sóter participe do Selo Prefeito Empreendedor, os representantes do Sebrae deixaram um questionamento para que a gestora municipal e sua equipe de governo possa responder, sendo esta a primeira etapa do processo de escolha das cidades que concorrerão ao prêmio.

A prefeita Luiza Rocha determinou a formação de uma comissão local para a formatação do documento que ficou assim constituída: Altamir Ramos (Espaço do Empreendedor), Ângelo Carlos (Secretário de Governo) e Edna Rocha (Secretária de Assistência Social).

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O objetivo do prêmio é reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e ações de incentivo e apoio ao empreendedorismo, sobretudo para às micro e pequenas empresas.

Prefeitura adere à RedeSim
A prefeita Luiza Rocha conheceu o termo de cooperação com o Sebrae que define a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Com o novo sistema, a abertura ou fechamento de empresas em São João do Sóter poderá ser feita via web.

No encontro os técnicos do Sebrae  apresentaram o funcionamento da RedeSim, sistema denominado de ‘Empresa Fácil’, cujo objetivo é desburocratizar o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas.

Depois de discutidos os benefícios da RedeSim, a prefeita Luiza Rocha assinou o termo de adesão do projeto. São João do Sóter passa a ser a segunda cidade da região Leste Maranhense a aderir o sistema. “Estamos sempre preocupados em oferecer mais comodidade para os empresários locais. Os órgãos envolvidos irão, gradativamente, integrar seus fluxos de licenciamento de forma para que, quem desejar abrir uma empresa, não tenha mais necessidade de se deslocar a vários órgãos, como Prefeitura e Junta Comercial”, frisou a prefeita.

Por Mano Santos
MTE/MA: 0001419
Colaboração: Análio Júnior
MTE/MA: 0001413

Fotos: CCom São João do Sóter
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment