Conferência debate Protagonismo do idoso no município de São João do Sóter

Políticas púbicas que asseguram mais dignidade aos idosos foram pontos importantes nas discussões da I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizada nesta quarta-feira (1º) no Ginásio Poliesportivo da Escola Roseana Sarney com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”.
 O evento foi realizado pela Prefeitura de São João do Sóter, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante a conferência, a sociedade civil e as instituições organizadas estiveram reunidas para avaliar as ações desenvolvidas e o que pode ser melhorado.

A palestrante do evento doutora em educação Deuzimar Serra, destacou a necessidade da autonomia dos idosos como garantia do desenvolvimento social e cidadania para este público, onde este deve ser protagonista nas decisões que dão mais reconhecimento à pessoa idosa em São João do Sóter.

 Já a prefeita Luiza Rocha ressaltou a sabedoria destas pessoas por conta das experiências vividas e defendeu que a dignidade deve estar na prioridade das políticas.

No final do evento foram eleitos os delegados para a conferência estadual



Fonte: Mano Santos

DRT - 0001419/MA
Colaboração - Análio Júnior
DRT - 0001413/MA - 
FOTOS: Análio Jr
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment