Prefeito Dr. Tinoco participa de solenidade de entrega de patrulhas mecanizadas no Palácio Henrique de La Roque


O Prefeito de Aldeias Altas, Dr. Tinoco participou na última quinta-feira, dia 26 de março, da solenidade de entrega das patrulhas agrícolas que faz parte do Plano de Ação “Mais IDH”. O evento aconteceu no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís e contou com a participação do Governador do Maranhão Flávio Dino, secretários de governo, prefeitos de várias regiões do Estado, além da presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Humberto Coutinho.

A Prefeitura de Aldeias Altas foi contemplada com um kit, que conta com um trator, uma carreta e uma grade aradora. Esses equipamentos possibilitarão a expansão agrícola na região, já que Aldeias Altas é um município totalmente voltado para a agricultura, sendo assim, facilitarão a abertura de pequenos açudes para o pequeno produtor rural de Aldeias Altas. A patrulha vai transformar a agricultura do toco, em agricultura totalmente mecanizada com a abertura de novos campos de cultivo, dando a chance ao produtor aldeias-altense em ter um melhor aproveitamento, tanto no plantio quanto na colheita.

Na primeira etapa do Plano “Mais IDH”, foram entregues pelo Governador Flávio Dino, 20 patrulhas agrícolas para os municípios maranhenses beneficiados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’, além das cidades da área de influência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Um grande passo, já que os equipamentos vão contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da produção agrícola nesses municípios.

“Na nossa campanha falávamos de um Maranhão melhor, igualitário, produtivo, porque entendemos que a semente tem que ser plantada dessa forma. Parece simples esse ato, mas, é de uma magnitude extraordinária, no momento que propiciamos aos gestores do nosso Estado a possibilidade de fomentar projetos agrícolas mais eficazes, que venham a contemplar o Plano de Ações para erradicarmos de vez com a fome no Estado do Maranhão. E o caminho é esse, fortalecendo um laço de amizade e compromisso com as nossas cidades, levando aos milhares de irmãos maranhenses um novo jeito de administrar, fortalecer os órgãos de apoio a produção e aumentar significativamente os nossos indicadores sociais”, enfatizou o governador Flávio Dino.

Em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Estado do Maranhão em mais uma grande ação de um governo compromissado em fomentar e fortalecer a agricultura adquiriu as patrulhas por meio de convênio com esses Ministérios. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo do Estado com o objetivo de aumentar a produção agrícola nos municípios do interior, gerando mais renda e uma qualidade melhor de vida a sua gente.

“Hoje foi um dia muito produtivo aqui na capital do Estado, em especial no Palácio Enrique de La Roque, vimos um Governador arrojado, compromissado e acima de tudo voltado para as políticas públicas que envolvem principalmente os irmãos menos favorecidos da zona rural. O nosso compromisso de fazer a nossa querida Aldeias cada vez melhor é com ações iguais a estas. Estamos correndo atrás das esferas estadual e federal em busca de projetos e recursos para propiciar dias melhores ao nosso povo e a nossa gente. A patrulha mecanizada adquirida é mais um grande passo para o desenvolvimento do nosso município, mas não para por ai. Estamos pleiteando junto a Secretaria de Agricultura do Estado, a entrega de sementes, transferência de tecnologia, acompanhamento, assistência técnica, orientações e kits de irrigação, que vão realmente atender as necessidades do nosso município”, afirmou Dr. Tinoco.

“Para Márcio Honaiser, secretário de Agricultura e Pecuária, a entrega das patrulhas mecanizadas vão de encontro ao Plano de Ação implantado no governo Flavio Dino, que é de cumprir o objetivo econômico e social gerando mais desenvolvimento ao Estado do Maranhão”, comentou o secretário.

Outro fator positivo com a mecanização da agricultura nos municípios é permitir a realização de serviços como: subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem, proporcionando aos produtores rurais das cidades beneficiadas, um impacto direto na produção por unidade de área cultivada, dinamizando a atividade agrícola nessas regiões.


Fonte: ASCOM Aldeias Altas MA
Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário