STICC forma primeira turma de instalador hidrossanitário





Por Mano Santos

Vinte e cinco trabalhadores da construção civil em Caxias concluíram o curso de Instalador Hidrossanitário. A capacitação foi promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Caxias – STICC, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil do Estado Maranhão – FETICEMA.

O curso durou dois meses, com aulas presenciais e práticas aos finais de semana. No total, os trabalhadores tiveram 100 horas/aulas durante a capacitação. Dentre os formados, 24 homens e uma mulher. A entrega dos certificados ocorreu na noite da última sexta-feira (17), na sede do próprio sindicato.

Estiveram presentes na solenidade, o diretor da FETICEMA, José Milton Machado Rodrigues, o Coordenador de Cursos, Germano Soeiro e representantes do Shopping do Construtor, que também fechou parceria com o sindicato local. Todos foram recepcionados pelo presidente do STICC, José Ramos.

Antes da entrega dos certificados, a consultora Dayanne de oliveira Moraes, da GS Consultoria explanou sobre os temas “Sindicalização” e Marketing Pessoal, focando metas e objetivos que os trabalhadores precisam traçar em busca da realização profissional.
Também foi realizada uma dinâmica de grupo com Vilma Fontoura, representando a parceria entre STICC e Shopping do Construtor, que sorteou entre os formandos um EPI – Equipamento de proteção Individual.

Ainda participaram da solenidade o professor Waldir Alves, responsável pela aplicação do curso e Raimundo Nonato Vieira, que coordena o Núcleo Mulher do STICC.

“Quero parabenizar os trabalhadores que hoje estão garantindo mais essa qualificação. Que esse curso sirva como impulso em suas carreiras e que todos tenham sucesso”, disse José Milton, da FETICEMA.

“Essa oportunidade que o Sindicato abre para vocês, dando qualificação é o retorno para aqueles que acreditam na categoria. Por isso, é importante que cada profissional possa se filiar ao sindicato da sua categoria. Neste caso da construção civil, que por sinal está sendo bem conduzido pelo companheiro José Ribamar”, frisou Germano Soeiro.

“Essa capacitação só foi possível graças á parcerias. Quero aqui agradecer à todas as pessoas envolvidas. Vamos trabalhar para que até o final do ano, possamos oferecer outros cursos e qualificar ainda mais o trabalhador da construção civil em Caxias”, disse José Ribamar Ramos Costa, presidente do STICC.


FORMADOS EM INSTALAÇÃO HIDROSSANITÁRIA PELO STICC
- Antonio Carlos Alves Rodrigues
- Antonio Domingos Pereira de Jesus
- Celio Matias da Silva
- Edvaldo de Oliveira Machado
- Edinaldo Anjos de Melo
- Edson Neto Santos Silva
- Francisco da Silva Carvalho
- Francisco José Santos Morais
- Getúlio Costa dos Santos
- Isaias Costa Galvão
- Jardel Barros Santiago
- João Batista Soares
- José Ailton Soares da Silva
- José Aldo Gomes Leão
- José Francisco Cambraia da Silva
- José Wilson Lima da Silva
- Julio César Rios dos Santos
- Leandro Silva Costa
- Manoel Ailton da Silva
- Marcos Paulo Ferreira dos Santos
- Maria Nazaré Ramos Costa
- Nadson de Jesus Trindade
- Sandoval Alves da Silva
- Weli Noronha de Oliveira
- Wilson Roberto Crispim da Silva










Share on Google Plus

About manosantos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments:

Postar um comentário